Em propaganda, PSDB afirma que corrupção existe há apenas nove anos

Nova campanha do partido mantém características de Serra nas últimas eleições

Filipe Matoso

O PSDB está entre os cinco principais partidos políticos do Brasil. A legenda  é forte, tem nomes de peso no cenário nacional, mas ainda peca em propagandas. Os tucanos Aloysio Nunes, Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Aécio Neves parecem destoar dos demais colegas. Alckmin age tão bem contra a invasão da Universidade de São Paulo (USP), FHC avisa ao partido que oposição não é só criticar, mas apresentar ideias e Aloysio Nunes é exemplo de político que tem o pensamento no lugar. No entanto, há distorções, como em qualquer sigla.

Ano passado, durante a campanha presidencial, o departamento de marketing errou a mão em diversas ocasiões. Foi o caso da bolinha de papel que se transformou em um meteoro, foi a religiosidade de Serra e outros casos. Mais uma vez o partido lança uma propaganda que, podemos dizer assim, não interfere em nada na sociedade. É difícil entender o que as pessoas que bolam essas campanhas pensam. Oposição não é bater no governo. É debater, discutir e chegar a um denominador comum, que resulte em políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida da população do país. No entanto, o que alguns gostam é de simplesmente falar mal.

Nas imagens que foram ao ar, o PSDB afirma: “o que antes era só uma propaganda do PT, virou a realidade deste governo”. Eles se referem à corrupção. Quer dizer, até 2002 não havia desvio de verba no país, todo mundo era santo e esquemas de  corrupção eram objetos de campanha do Partido dos Trabalhadores. Quanta enrolação. A corrupção sempre existiu. Em qualquer partido, em qualquer cidade, com qualquer pessoa. Afirmarem que este problema só existe no país há nove anos é um deboche com o eleitor.

É sério. Não entendo porque FHC, Aloysio Nunes e Aécio não são chamados para aparecer na TV e falar o que pensam. São inteligentes. Estrategistas, no bom sentido. Eles batem no que é verdade. Corrupção existe e não é só no governo federal, ou estamos errados? Porém, são simplesmente esquecidos. Enquanto isso, propagandas vão ao ar com a cara das eleições presidenciais de 2010: sem propostas e apenas críticas. Se o PT fez assim enquanto era oposição, fez errado. Para o blog, a sociedade perde quando o governo não está 100% e em alguns momentos a oposição não reage.

Só para lembrar, o Blog do Filipe é um espaço para opinião.

Em nota publicada no site oficial, o partido afirma: Vídeo do PSDB mostra a contradição na qual tornou-se o governo petista. Em uma campanha publicitária veiculada há nove anos, o PT dizia que se o Brasil não acabasse como a corrupção, a corrupção acabaria com o Brasil. A gestão petista, porém, é marcada por incontáveis casos de corrupção e irregularidades.

Confira a nova campanha no vídeo abaixo (as imagens foram retiradas do site You Tube):

Até a próxima!

About these ads

Publicado em 30/11/2011, em Política e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ricardo ben

    É o PORCO falando do IMUNDO !
    Fernando Henrique calou os sindicato,policia federal, deitou e rolou encima dos ediotas dos brasileiros, foi o pior governo da historia do brasil.
    O pt tambem não fica para traz, a impressão que dá é que todos tem o direito de fazer um pezinho de meia ( minstros, deputatados etc…)e depois ser afastado,se camufla por um tempo, aproveitar o dinheiro roubado da nação, curtir umas ferias,e ninguem nessa possilga do congresso nacional vai preso ou devolvem o que nos foi roubado.
    Não exite no brasil um partido serio e decente !
    E a fazenda de 40 milhões de reais do filho do lula ninguem explica ?
    A corrupção nunca vai acabar !
    Pobre vai morrer pobre !
    O que fazer ?
    Mudar este modelo de governar o BRASIL, primeiramente acabando definitivamente com o congresso que virou balcão de negocios,feira do caruaru,feira do rolo.
    Eles não nos merece,politico nem um nos merece !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: